ícone whatsapp

Cumprindo agenda em Brasília, Enfermeira Cida Amaral visita a sede nacional do PROS

12.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PROS-MS) esteve em Brasília na última quarta-feira (10), cumprindo agenda na Câmara dos Deputados e aproveitou para conhecer a sede nacional do seu partido.

A parlamentar, que é presidente estadual do PROS Mulher e também presidente municipal do PROS, foi recepcionada pela presidente nacional do PROS Mulher, Dona Cida. No gabinete da presidente, conversaram sobre a atual conjuntura política no País, especialmente no Estado de Mato Grosso do Sul.

Aproveitou e buscou apoio da legenda para a estruturação da sede do partido em Campo Grande (MS). Também conheceu toda a estrutura do partido, tecnologia, comunicação e segurança.  

De acordo com a Enfermeira Cida Amaral, é de extrema importância estreitar laços partidários. “Tenho certeza que o PROS já é um grande partido, hoje com dez deputados federais, três senadores e representantes em todo o País. Por esse motivo, é preciso aproximação com a base, para juntos aumentarmos as bancadas e termos mais força para trabalhar pela nossa gente”, declarou a vereadora.

Conquistas

A vereadora tem um histórico de sucesso com seus projetos e já coleciona um grande número de conquistas para Campo Grande. Conforme a Enfermeira Cida Amaral, as conquistas não são por mérito, mas pelo dever e confiança que foi recebido pelos campo-grandenses.

Recentemente, apresentou um projeto para instituir a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Com Transtorno Espectro Autista – TEA no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande. Também indicou ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que crie um decreto para regulamentar o procedimento da autoridade policial, em casos de requerimentos de medidas protetivas, para que se atente à existência de posse ou porte de arma de fogo pelo agressor, para que seja informado na mesma esteira à autoridade judiciária, assim como foi adotado pelo governo do Estado de Pernambuco por meio do Decreto nº 47.218.

Ela que está no seu primeiro mandato, criou a Lei n. 5.935/17 que institui a Semana de Prevenção de Queimaduras, a ser realizada anualmente na primeira semana de Junho. Também criou a Lei 6.009/18 que institui o Plano Municipal de Valorização Da Vida e do Combate ao Suicídio. Outra Lei importante é a n. 5.974/18 que institui o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim Da Violência Contra a Mulher. A vereadora soma mais de 60 projetos, entre apresentados e afetivamente aprovados. 

Kayron Rodrigues
Assessoria de Imprensa da Vereadora