29.08.2019 · Vereador Cazuza
Cultura: Cazuza protocola projeto que institui o Dia da Dança
editada_flavinha

O vereador Cazuza protocolou o projeto de lei que institui o Dia da Dança, em Campo Grande, a ser comemorado anualmente no dia 29 de abril.

A data foi escolhida pela Unesco, para representar o Dia Internacional da Dança, sendo o dia de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre.

Um bailarino a frente de seu tempo. Também no Brasil, a data é o aniversário de Marika Gidali, que em 1971 criou o Ballet Stagium, em São Paulo, inaugurando uma nova forma de se fazer a dança.

A dança sempre esteve presente na cultura humana e mesmo assim não ocupa uma prioridade cultural, em nosso país. "Como outras formas de cultura, a dança também precisa de incentivo e mais espaço em nossas comunidades".

Para o vereador Cazuza, o projeto de lei instituindo o dia da dança tem por objetivo aumentar a atenção pela relevância da atividade entre os diferentes públicos. “Queremos fomentar políticas públicas voltadas à dança, pois entendemos a importância dessa expressão cultural para toda a sociedade”.