ícone whatsapp

Cruzamento das ruas Yokoama com Amélio Carvalho Baís é risco contante para comunidade

28.01.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

A placa de PARE parece não estar sendo suficiente para os apressados do trânsito na região do Bairro Santo Amaro e Vila Palmira, entre o cruzamento das ruas Yokoama com Amélio Carvalho Baís. O ponto onde situa-se vários estabelecimentos comercias , entre eles, um posto de combustível, demonstra constante risco para quem circula na região, tanto para pedestres como motoristas de carros, caminhões e ônibus.

Jairo Eduardo da Silva é gerente de uma drogaria na Rua Yokoama e aponta que a alta velocidade é um sério problema. “Precisamos dessa sinalização principalmente para  reduzir a pressa de motoristas que não respeitam a preferencial e ameaçam a segurança de todos que passam por aqui. É uma área comercial e com intenso fluxo de pedestres e é importante dar segurança para quem consome em nossos estabelecimentos, como também  para nossos funcionários e colaboradores”, afirma.

Segundo os proprietários de lojas e redes comerciais que estão próximo ao cruzamento, já ocorreu casos de veículos adentrarem acidentalmente em estabelecimentos por conta da alta velocidade, principalmente no posto de combustível. “Os carros correm em velocidades perigosas e muito rápido, é preciso reduzir os ânimos desses motoristas. A situação dessa esquina é muito complicada e acontece situações desagradáveis de ambos os lados, tanto de quem segue centro-bairro e vice-versa. Sem sinalização adequada não há respeito mesmo”, aponta Abiude Gomes, gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos.  

Eliene da Conceição Moreira é empresária e vice-presidente do bairro Santo Amaro e mora lá há 39 anos. Segundo a moradora, já ocorreram vários acidentes nesse ponto e o  risco de novos  casos são constantes na rotina diária. “Graças a Deus até hoje não teve nenhuma vítima fatal, mas ainda assim, com casos graves. Precisamos sim de uma sinalização mais adequada para evitar esse tipo de tragédia. Temos que assegurar o trânsito e principalmente, dar seguranças aos pedestres, já que aqui é uma das regiões mais populosas da Capital.”

Agora será encaminhado ao executivo municipal uma indicação de pedido com sinalização horizontal e vertical reforçada , revitalização da sinalização já existente como a faixa de pedestres, uma nova  pintura do quebra-molas em frente ao supermercado e reposição da placa indicativa do mesmo. “Neste mesmo bairro já foram realizadas indicações como manutenção de luminárias, limpeza de praças e reposição de placas de sinalização em importantes cruzamentos da região. Pedidos de revitalização para esses exemplos de fluxo de trânsito sempre é bem-vindo para dar mais tranquilidade e qualidade de vida à toda comunidade”, conclui o vereador João César Mattogrosso.

 

André Maganha

Assessoria de Imprensa do Vereador