logo
19.05.2016 · Eventos
Criador da Lei Seca ministra palestra durante a Caravana da Saúde
1ba6d3382091488fe84f42b97bb11787
A Câmara Municipal de Campo Grande, no contexto da campanha Maio Amarelo, realiza, no dia 23 de maio, palestra educativa “Trânsito Responsável”. O evento acontece às 19h, no Centro de Convenções Albano Franco, onde a Casa de Leis atua em parceria com o Governo do Estado na Caravana da Saúde. 
 
Os palestrantes serão Eduardo Biavati, mestre em sociologia, escritor e consultor internacional em educação e segurança no trânsito, e o deputado federal Hugo Leal, criador da Lei Seca. A entrada é gratuita.
 
As vítimas de acidentes de trânsito são responsáveis por grande parte das internações nos hospitais públicos de Mato Grosso do Sul. O Brasil gasta, anualmente, bilhões de reais com acidentes de trânsito, sendo que boa parte desse valor é destinado à assistência médica. 
 
Há, também, o estresse que o motorista passa nas horas diárias ao volante, principalmente preso nos congestionamentos de médias e grandes cidades, além das cores nas costas e coluna. Por isso, não seria exagero afirmar que o trânsito é um dos principais vilões à boa saúde. 
 
Com isso, a Casa de Leis busca fixar o conceito de que um trânsito saudável reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, evitando doenças como estresse, pressão alta e ansiedade, e, principalmente, evitando a superlotação das unidades de pronto-atendimento médico, hoje abarrotadas das vítimas de acidentes.
 
Mais informações pelo telefone (67) 3316-1628.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.