ícone whatsapp

CPI fiscaliza posto de saúde e constata falta de segurança com vacinas

22.06.2016 · 12:00 · CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o sumiço de vacinas H1N1 no município de Campo Grande, realizou mais uma visita nesta quarta-feira (22), desta vez no UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dra. Sumie Ikeda Rodrigues, no bairro Serradinho.
 
O posto de saúde foi alvo de depredação no dia 12 de junho, quando, segundo o boletim de ocorrência, três pessoas entraram pela janela do prédio, quebraram frascos de vacinas, manipularam seringas usadas e deixaram a geladeira onde são armazenadas as vacinas com a porta aberta. Os autores também jogaram tinta nos teclados de computadores e em mesas e riscaram documentos com pincel atômico.
 
Os vereadores constataram a falta de segurança do local, mesmo após o fato, com a improvisação para se fechar uma janela, por exemplo. Também não foram encontrados Guardas Municipais cuidando do posto, o que segundo moradores que não quiseram se identificar já ocorre há meses.
 
"Precisaremos ter acesso ao boletim de ocorrência e acompanhar as investigações para saber se existe alguma relação com o sumiço de vacinas H1N1, por isso já encaminharemos um ofício pedindo esses dados. Precisamos cobrar mais segurança também, pois as vacinas, do jeito que estão, ficam vulneráveis a furtos e depredações", afirmou o vereador Alex do PT, presidente da comissão, que também é formada pelos vereadores Dr. Livio (relator), Chiquinho Telles, Vanderlei Cabeludo e Engenheiro Edson.
 
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande