ícone whatsapp

CPI das Contas Públicas ouve diretor da Funsat nesta segunda-feira

27.05.2015 · 12:00 · CPI

O diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Cícero Ávila de Lima, será o próximo a prestar esclarecimentos para a CPI das Contas Públicas. A oitiva está marcada para a segunda-feira, 1º de junho, a partir das 14h.
 
Os parlamentares que integram a CPI definiram o período entre janeiro de 2011 e abril de 2015, como foco das investigações. Com isto, três administrações municipais passam por varredura: Nelsinho Trad, Alcides Bernal e a atual de Gilmar Olarte.
 
Desde que foi instalada, a CPI já ouviu o secretário de Administração, Wilson do Prado; da secretaria de Receia, Ricardo Vieira e de Saúde, Jamal Salem.
 
A Comissão, criada no dia 5 de maio, tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.
 
Também investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. 
 
Integram a CPI os vereadores: Eduardo Romero (presidente), Paulo Pedra (vice-presidente), Airton Saraiva (relator) e como membros Thais Helena e Vanderlei Cabeludo.
 
O presidente da CPI explica que não está descartada a possibilidade de um convocado ser ouvido mais de uma vez para dar explicações. Além disso, todo cidadão que tiver elementos comprobatórios de irregularidades pode encaminhar material para a CPI.
 
 
Assessoria de Imprensa do Vereador