ícone whatsapp

CPI convoca ex-secretária Beatriz Dobashi para oitiva na próxima 2ª

04.10.2013 · 12:00 · CPI

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada na Câmara Municipal para apurar supostas irregularidades no tratamento oncológico em Campo Grande vai ouvir, na próxima segunda-feira (7), a ex-secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi. A oitiva está marcada para às 9h, no plenário Edroim Revertido, na sede da Casa de Leis.
 
Dobashi foi afastada da Secretaria de Saúde no mês de julho, após escutas telefônicas da Polícia Federal indicarem uma possível relação da médica com os envolvidos na Operação Sangue Frio, que desmantelou um esquema de desmonte da rede pública do tratamento do câncer e direcionamento de pacientes para empresas privadas.
 
Segundo o vereador Flávio César, que preside a CPI, os trabalhos têm sido feitos de maneira séria e transparente. “É cansativo, mas, sobretudo, importante. E é por isso que não temos medido esforços. Todos têm acompanhado a forma responsável, séria e transparente que essa CPI tem conduzido os trabalhos desde o início. Essa será a tônica até o fim dos trabalhos”, garantiu.
 
A CPI é formada ainda pelos vereadores Carla Stephanini (relatora), Cazuza, Alex do PT e Coringa.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal