ícone whatsapp

Coordenador da Endomarcha Mundial levanta a bandeira da Endometriose ao usar a Tribuna durante Sessão

18.04.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Nesta terça-feira (18), o coordenador da Endomarcha Mundial levanta a bandeira da Endometriose ao usar a Tribuna, falando sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres que sofrem com a doença. Alex Figueiredo, foi convidado pela vereadora Dharleng Campos (PP), Enfermeira Cida Amaral (PTN) e Eduardo Romero (REDE).

De acordo com Alex Figueiredo, “sofremos calados, essa doença tira da mulher a capacidade de ser feminina, ser trabalhadora, ser companheira e mãe”, pontuou coordenador.

Para vereadora Dharleng Campos (PP), “a saúde da mulher está pedindo socorro, principalmente quando conscientizamos a mulher dos cuidados desde nova”, afirma vereadora.

Ainda segundo o coordenador do Movimento de Conscientização da Endometriose e da Endomarcha Mundial, Alex Figueiredo, “mulheres com endometriose não conseguem tirar uma licença para tratamento de saúde, para fazer seus atendimentos médicos. Já fizemos a Endomarcha em Campo Grande, e outras capitais, envolvendo cerca de 780 voluntários. Peço ajuda dessa Casa no processo de reconhecimento da endometriose como doença social”, conclui coordenador.

Flávia Andrade
Assessoria de Comunicação da Vereadora