ícone whatsapp

Consultor vê empresariado ‘motivado’, e pede ajuda da Câmara para destravar projetos na Prefeitura

06.02.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O consultor comercial Edson Luiz da Silva, da EL Consultoria Empresarial e Jurídica, utilizou a Palavra Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (06), e pediu ajuda dos vereadores para dar celeridade a projetos importantes que, segundo ele, estão travados na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

“De 26 projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, veio um projeto para a Casa. Mato Grosso do Sul tem 124 mil desempregados, e 45 mil em Campo Grande. Esses empresários que hoje estão aqui querem gerar, só eles, mais de mil novas vagas de emprego. Por que esses projetos estão travados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico? São esses empresários que geram emprego e renda para a Capital. São todos genuinamente campo-grandenses”, afirmou.

Segundo o consultor, dos 56 projetos aprovados no Conselho, 26 estão sob sua consultoria. Representam, hoje, R$ 88 milhões em investimentos de obras em construção. São 1,8 mil empregos, além de outros mil a serem criados. A folha de pagamento mensal é de R$ 2 milhões. “Com a implantação dos projetos, o impacto mensal será de 3,6 milhões”, adianta.

“Queremos trazer que a classe empresarial está motivada e confiante com esse novo legislativo, com essa nova vereança, e botamos fé que a aprovação dos projetos serão de muito bom grado e irão apoiar o desenvolvimento econômico dessas empresas e da Capital”, concluiu.

O convite para o uso da Tribuna foi feito pelo vereador Dr. Lívio.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal