ícone whatsapp

Conscientização: Câmara realiza ação na região das Moreninhas

19.08.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

A região das Moreninhas, uma das mais populosas de Campo Grande, com mais de 60 mil habitantes, recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (19), mais uma edição do projeto Câmara Ativa. Os vereadores distribuíram panfletos e alertaram os motoristas sobre os perigos de misturar bebida e direção.
 
“É importante estar nos bairros e mostrar que os vereadores estão presentes. Queremos conscientizar os motoristas sobre a importância de não beber e dirigir. Neste mês, a região das Moreninhas está em festa e o consumo de bebidas pode aumentar”, alertou o vereador Coringa, que propôs levar a Câmara Ativa para o bairro.
 
Os vereadores se concentraram na esquina das ruas Palmácea e Itapemirim, duas das mais movimentadas da região. O horário – por volta das 17h – foi escolhido de modo que o maior número possível de motoristas e motociclistas fosse alcançado. Além disso, no próximo dia 24 de agosto, o bairro completa 32 anos de criação.
 
“Uma ação como essa, no bairro, divulga a importância da responsabilidade no trânsito. No bairro esse projeto é novidade, pois a maioria das ações são feitas em áreas centrais. Tem mesmo que expandir”, destacou o 1º sargento Ednaldo Barbosa, da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). “O trânsito é feito de pessoas. Quanto mais instituições somarem, melhor”, emendou o agente de trânsito José Alves de Arruda, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
 
Segundo o vereador Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal, todos os vereadores podem propôr ações em bairros para integrarem o Câmara Ativa. Ele destaca que o projeto, assim como as sessões comunitárias e itinerantes, tem como objetivo principal aproximar ainda mais o vereador da comunidade.
 
Com as ruas bem sinalizadas e participação maciça da comunidade, a ação foi elogiada pelos transeuntes. “Tem que fazer isso mesmo. Tudo que for feito para conscientizar o motorista a não dirigir é beber, é válido”, afirmou a dona de casa Rosana Nantes, abordada pelos participantes da ação.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal