logo
28.10.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Conquistas na saúde: vereadores aprovam projeto que pretende zerar fila de espera
dr_victor_rocha

Mais uma conquista do vereador Dr. Victor Rocha para a saúde. Nesta quinta-feira (28) os vereadores aprovaram o projeto de lei 10.249/21, que institui o programa “Saúde para Todos” em Campo Grande. O projeto agora segue para sansão municipal.

A proposta de autoria do vereador Dr. Victor Rocha e Carlão, consiste em organizar mutirões na saúde  para exames, consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade,  priorizando o atendimento a pacientes em fila de espera na rede municipal de saúde.

Ao poder público caberá incentivar a realização dos mutirões e formalizar parcerias com universidades, empresas privadas e profissionais da saúde a fim de proporcionar a realização das ações públicas, seja pela rede própria ou contratualizada.

Médico, o vereador Dr. Victor Rocha tem dedicado seu mandato a proporcionar melhor qualidade no atendimento de saúde à população e soma diversas ações em menos de um ano. As mais abrangentes são este projeto, que promete levar atendimento a milhares de pessoas e a Casa Rosa, um espaço que contará com consultas com mastologistas, ultrassonografia de mamas, mamografia, biópsias e cirurgias em prol da saúde da mulher.

“Durante a pandemia houve um aumento grande na fila de espera por procedimentos e precisamos encontrar meios de atender essa população. Entendemos que os esforços da administração pública estavam concentrados para combater a pandemia, mas agora é hora de retomarmos os procedimentos e atendimentos para zerar essa fila de espera. Nosso compromisso é auxiliar o município a ampliar o atendimento e levar a saúde para todos”, afirma o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.