ícone whatsapp

Conquista de Junior Coringa, motoristas do transporte coletivo serão vacinados a partir de hoje

30.04.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

No mesmo dia em que os motoristas do transporte coletivo se reuniram para solicitar a vacinação, o Vereador Junior Coringa, protocolou ofício à SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) solicitando a Inclusão do grupo como categoria prioritária no Calendário de vacinação contra COVID-19.

No ofício, o vereador destacou que o transporte público municipal de passageiros é um dos únicos serviços essenciais que nunca foram completamente interrompidos em Campo Grande, e seja pela exposição a milhares de pessoas diariamente, ou pelo contato com o público como no auxílio a pessoas com deficiência que estão embarcando ou desembarcando, os motoristas necessitam da imunização.

Com a chegada de mais doses da vacina Oxford/AstraZeneca nesta quinta-feira, atendendo a solicitação da comunidade através do ofício do vereador, a Prefeitura Municipal de Campo Grande imunizará a partir desta sexta-feira os motoristas, além de mais quatro grupos prioritários.

Só podem tomar a vacina quem se cadastrar no site do Vacina Campo Grande, aqui. No caso dos trabalhadores no transporte coletivo, o cadastramento foi aberto na quinta-feira, assim como o de quem atua na limpeza pública e na assistência social.

 

Alisson Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador