ícone whatsapp

Concurso Parlamento Jovem Municipal: Comissão Julgadora avalia e classifica 29 redações

09.12.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta manhã de terça-feira (09), a Comissão Julgadora do Parlamento Jovem composta pelos professores: Sandro Dornelles, Cleodomiro Dias Gonçalves., Gustavo Silva Moraes, Cleovira Almeida de Andrade, Mônica Alvarez gomes, avaliou e classificou  as redações vindas das Escolas Municipais do Concurso de Redação do Projeto Parlamento Jovem da Câmara Municipal de campo grande que classificou os Jovens Vereadores.

Para a abertura dos trabalhos, estiveram presente os vereadores Otávio Trad (PTB) ,  vereador Valdir Gomes (PP) , Presidente da Comissão Permanente de Educação, os professores e o coordenador da Escola do Legislativo, Marcos Mattioli, além das Assessorias de Imprensa. O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) não compareceu por problemas pessoais, luto familiar.

O vereador Valdir Gomes (PP), um dos autores do Projeto Parlamento Jovem, e também presidente da Comissão Permanente desta Casa de Leis, disse que, trazer esses jovens para Câmara Municipal é de suma importância para aproximar a população com o legislativo municipal, “ Estou muito feliz, agradeço ao enorme empenho da Escola do Legislativo, das assessorias dos vereadores Dr. Loester e Delegado Wellington e todos profissionais envolvidos no projeto, e a SEMED em nome da secretaria Elza, pela parceria. E principalmente a vocês professores pelo espirito de ajuda, porque não está fácil encontrar voluntários, agradeço à todos vocês de coração,” ressalta Valdir.

Já o vereador Otávio Trad (PTB) disse que é importante os jovens vereadores vir para Câmara com interesse de representar a juventude e fazer desse interesse uma arma para fazer um bom trabalho, “Que ele seja interessado, curioso, ousado. Como eu fui quando entrei aqui na Câmara Municipal. Trazendo essas qualidades e obrigações hoje estou aqui no segundo mandato e no sétimo ano de vereador,” estabeleceu Otávio.

Após corrigir as redações, o Professor de Língua Portuguesa do Curso de Direito da UFMS, Sandro Dornelles, disse que houve uma consciência dos alunos da Rede Municipal de Ensino, de todos que participaram, “Eles estão bem consciente do que deve fazer o Poder Público. Senti que alguns foram muitos críticos, mas uma boa parte tem consciência da importância do legislativo, no sentido de fiscalizar, de elaborar Leis, de ter a missão de preservar a cidade, e também a questão da saúde e educação. Essa foi a boa parte. Eles como parlamentares, será muito interessante, “avaliou Sandro.

Confira o nome dos 29 classificados amanhã no site da Câmara Municipal de Campo Grande pelo endereço eletrônico www.camara.ms.gov.br 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador