logo
21.10.2015 · Comissão Processante
Comissão Processante tem até 15/11 para encerrar trabalhos e votar relatório em Plenário
465f7aa7455485c2827e936e6a455550
A Comissão Processante criada para investigar o então prefeito Gilmar Olarte tem até o dia 15 de novembro para encerrar os trabalhos e encaminhar o relatório final para votação em Plenário, conforme informou o presidente da Comissão, vereador Prof. João Rocha, após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21).
 
“O prefeito já apresentou sua defesa prévia, sem arrolar testemunhas para serem ouvidas e agora estamos aguardando o prazo para o relator, vereador Paulo Siufi entregar o relatório final, o qual será votado internamente na própria Comissão Processante, sendo então submetido à votação em Plenário pelos demais pares”, alegou Prof. João Rocha.
 
De acordo com o parlamentar, “já recebemos as informações que solicitamos ao Tribunal de Justiça, as quais já foram encaminhadas para o relator”, disse.
 
O relatório final poderá decidir pelo afastamento de Gilmar Olarte ou pelo arquivamento do processo, sendo que em ambos os casos deve haver deliberação do Plenário, com votação pelos 29 vereadores. “É claro que Gilmar Olarte já está afastado do cargo, mas quando os trabalhos da Comissão Processante começaram ele não estava, ele ainda era prefeito. Independentemente de seu afastamento, tínhamos que dar continuidade ao rito da Processante, conforme apregoa o Decreto 201”, afirmou o vereador Prof. João Rocha.
 
Serviço – A Comissão Processante é composta pelos vereadores Prof. João Rocha (presidente), Paulo Siufi (relator) e Chiquinho Telles.
 
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.