ícone whatsapp

Comissão presidida por Gilmar da Cruz promove ações sobre meio ambiente

06.06.2017 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

Na última sexta-feira (2) a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande, presidida pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB), promoveu ações de conscientização sobre o meio ambiente nos centros de ensino infantil Paulo Siuf, Laura Rodrigues de Oliveira e na Escola Municipal Licurgo de Oliveira.

As atividades, que fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado dia 05 de junho, levou às crianças e professores uma aula divertida por meio da peça teatral “A árvore que fala”. Aproximadamente 800 crianças foram alcançadas pela iniciativa. A árvore feita de material reciclado possui mais de dois metros e é plantada dentro de um caminhão, em meio a um jardim.

Durante a apresentação, Gilmar da Cruz deu um exemplo simples de como é possível preservar o meio ambiente. “O lixo que fica dentro do carro, por exemplo, não pode ser jogado para fora. Devemos preservar o meio ambiente e evitar jogar lixo na rua ”, ressaltou o vereador republicano.

Com a intenção de estimular a arborização e a preservação do meio ambiente, Gilmar e o vereador veterinário Francisco realizaram o plantio de mudas de árvores frutíferas, que teve a parceria da Câmara Municipal de Campo Grande, Escola do Legislativo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Comissão do Meio Ambiente.

Dayana de Jesus
Assessoria de Imprensa do Vereador
Foto de Geovanne Beraldo