ícone whatsapp

Comissão encaminha redação final de reforma administrativa para sanção

03.01.2017 · 12:00 · Comissões

Os vereadores que compõem a Comissão de Redação Final da Reforma Administrativa definiram, na manhã desta terça-feira (03), a redação final do Projeto de Lei n° 8.403/17, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo e foi aprovado em sessão extraordinária pela Câmara Municipal no último domingo (1º). Áreas importantes da administração serão contempladas, como transporte e segurança pública. A reforma segue agora para sanção do prefeito Marcos Trad.

Segundo o vereador Otávio Trad, o objetivo da comissão foi dar condições de gestão ao prefeito Marcos Trad. “Isso demonstra que nós, vereadores, estamos com boa intenção. Queremos que a relação entre Executivo e Legislativo seja a melhor possivel, e a gente possa, juntos, respeitando a legitimidade de cada um, fazer o melhor por Campo Grande”, afirmou.

A Comissão foi composta pelos vereadores Otávio Trad, Júnior Longo, Chiquinho Telles, Dr. Lívio e Odilon de Oliveira, no entanto, outros parlamentares participaram dos trabalhos, como Betinho e Delegado Wellington. Técnicos da Câmara e representantes da Prefeitura Municipal também integraram a Comissão.

De acordo com o vereador Odilon de Oliveira, um ponto contemplado é a transparência na distribuição de casas da Emha (Agência Municipal de Habitação). “Queremos que haja no site o cadastro das pessoas contempladas, os inscritos, quem foi aprovado e quem não foi. Isso ajuda a sociedade a fiscalizar junto com o vereador”, citou, acrescentando ainda que mobilidade urbana e acessibilidade também serão contemplados. “Os vereadores querem trabalhar. Todos estão com vontade honrar os votos que tiveram e honrar seus segmentos”, garantiu.

Já o vereador Delegado Wellington garantiu que a reforma agrega avanços na área da segurança pública, com a promoção de políticas para a preservação da ordem pública, patrimônio, a vida e prevenção às drogas. “Conseguimos que o município pudesse ter um olhar para a segurança com um sistema de gerenciamento. São promoções dentro de cada secretaria, de forma articulada. Todas as ações em sociedade não iniciam na segurança, mas na saúde, na educação, na assistência social. Então, de forma integrada, conseguiremos resolver os problemas da segurança”, refletiu.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal