ícone whatsapp

Comissão debate irregularidades no IMPCG e agenda reunião para próxima quarta-feira

04.01.2017 · 12:00 · Comissões

A Comissão Especial para Acompanhamento e Reestruturação do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) realizou na manhã desta quarta-feira (4) a primeira reunião de trabalho onde ficou definido como presidente o vereador Fritz e a vereadora Enfermeira Cida Amaral como relatora.

 

O grupo é composto ainda pelos vereadores Pastor Jeremias Flores, William Maksoud, Chico Veterinário e Dr. Livio. Na reunião, os parlamentares agendaram para a próxima quarta-feira (11), às 9 horas, no Plenarinho Edroim Reverdito, outro encontro para apresentar o cronograma e a metodologia de trabalho.

 

Os primeiros encaminhamentos decididos da Comissão foi a elaboração de ofícios solicitando cópias dos livros fiscais e diários dos anos de 2010 a 2016 referente às contas do IMPCG.

 

O servidor Fernando Câmara, que trabalha na Prefeitura há 15 anos, usou a Palavra e se mostrou preocupado com a situação do Instituto de Previdência. “Queremos saber o que tem sido feito com o dinheiro da nossa aposentadoria. Houve uma ingerência e deve-se apurar o que aconteceu. Vimos pela imprensa que haviam R$ 300 milhões no Fundo no começo da gestão passada e esse dinheiro sumiu, não sabemos quanto tem hoje. Todo Fundo tem um extrato que deve ser publicado, mostrando onde foi aplicado o dinheiro e como era administrado esse valor. Nós servidores fomos omissos e deixamos isso à revelia. Somos culpados também”, disse.

 

Como servidor aposentado da Prefeitura, o vereador Chico Veterinário se mostrou preocupado com as condições do IMPCG. “Sou funcionário aposentado do município e tenho uma preocupação muito grande com o nosso futuro. Vemos pelo País que todas as Previdências estão estouradas, com rombos que não tem como corrigir. Tínhamos um caixa muito grande e esse dinheiro desapareceu. Também fico preocupado com a qualidade de trabalho disponível para os nossos servidores e colegas”, afirmou.

 

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Fritz “a Prefeitura está fazendo um diagnóstico completo da situação do IMPCG, para termos encaminhamentos mais sólidos sobre as irregularidades e estarmos conduzindo os trabalhos da Comissão”, disse.

 

Para a relatora, vereador Enfermeira Cida Amaral “quando se fala em questão monetária é muito sério. Fiz questão de participar dessa Comissão, também sou da saúde e quero dar a minha contribuição”, disse.

 

Já o vereador Pastor Jeremias Flores destacou que “estamos com sangue quente e querendo trabalhar. Vamos, em nome da Casa, dar o encaminhamento plausível que todos esperam”.

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal