20.03.2019 · Vereador Veterinário Francisco
Comissão de Saúde: Veterinário Francisco participa de reunião com o secretario Marcelo Vilela
whatsapp_image_2019_03_19_at_20_54_52

O vereador veterinário Francisco (PSB) participou, na tarde desta terça-feira (19), da reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Campo Grande com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, onde foi apresentado o plano e método de trabalho da Comissão. “Nos apresentamos para o secretario de Saúde como vamos trabalhar na Comissão. Vamos debater as prioridades da saúde e tentar amenizar os problemas encontrados pelos  pacientes quando procuram a rede municipal de Saúde. Vamos fazer um trabalho em conjunto entre nos Comissão ouvindo a população e passando essas informações para o Poder Público cobrando resultados”, explica o veterinário Francisco que é membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.

Os vereadores explicaram para o secretario de Saúde Marcelo Vilela que estão fazendo um projeto piloto para que os vereadores que compõem a Comissão de Saúde irão “apadrinhar” algumas unidades básicas de saúde indo toda a semana verificando as necessidades tanto dos pacientes como dos servidores públicos. ”Primeiramente, vamos verificar se está faltando medicamento e materiais dcomentou o veterinário Francisco.

Outra sugestão dado ao secretario pelo vereador veterinário Francisco é da possibilidade que empresas “apadrinhem” as Unidades Básicas e de Pronto Atendimento de Saúde fazendo doações e buscando auxiliar com manutenções. “O secretario disse que não tem nenhuma lei prevendo isso e pediu para que a Comissão verificasse a viabilidade legal desse apadrinhamento”, explicou o veterinário Francisco.

A comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores é composta por cinco integrantes: O presidente é o vereador Dr. Lívio, como vice Enfermeira Cida, e têm como membros os vereadores Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Enfermeiro Fritz.

Eduardo Penedo