ícone whatsapp

Comissão de Saúde quer teto orçamentário no município e pasta especifica para animais

03.12.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Dr. Lívio pede atenção para o destino orçamentário da saúde municipal

A Comissão Permanente de Saúde se reuniu no início da manhã desta terça-feira (03), no gabinete do presidente da Comissão, vereador Dr. Lívio, junto com o Conselho Municipal de Saúde. A pauta foi a Programação Orçamentária do próximo ano, o LOA 2020.

Para Lívio, as prioridades na reunião foram entender e estabelecer o teto de R$ 1,460 milhão onde 600 mil reais são só de recursos humanos. “Se este teto não for defendido vai faltar para hospitais e unidades de saúde. Não podemos deixar a saúde seguir em segundo plano na prioridade do Executivo Municipal”, explicou.

Outro assunto foi a saúde animal. “Ela está inserida no orçamento da saúde humana. Queremos uma pasta específica para os animais, até porque não pode estar no mesmo orçamento”, avaliou Lívio.

De acordo com os membros do Conselho, esta é a primeira vez em dez anos que LOA chega a tempo de ser analisado. O vereador Dr. Lívio acredita que é preciso fiscalizar de perto os problemas da saúde de Campo Grande e garantir a destinação correta de cada recurso. “Esta é nossa função e também é do cidadão. Então, que as pessoas fiscalizem com a gente”, finalizou. Participam da Comissão Dr. Sami, Enfermeiro Fritz, Enfermeira Cida (vice), Veterinário Francisco e Dr. Lívio (presidente).

Rafael Belo
Assessoria de Imprensa do vereador