ícone whatsapp

Comissão de Revisão do Regimento Interno realiza primeira reunião

21.08.2013 · 12:00 · Comissões

Os vereadores que compõem a Comissão de Revisão e Consolidação do Regimento Interno da Câmara Municipal realizaram, na tarde desta quarta-feira (21), a primeira reunião de trabalho.  A comissão, criada no dia 6 de agosto, é composta pelos vereadores Paulo Pedra (presidente), Otávio Trad (relator), Carla Stephanini e Elizeu Dionizio.
 
Segundo Paulo Pedra, os parlamentares irão se reunir uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, às 15h. Eles devem solicitar ainda o acompanhamento de técnicos e audiências públicas para tratar da reforma. “Queremos chamar sindicatos, OAB, entidades de classe para dar sugestões. É importante que a reforma seja feita com respaldo e apoio de toda a população”, disse o vereador.
 
A partir de agora, todos os vereadores serão oficiados e convidados para sugerir mudanças no Regimento Interno da Casa de Leis. A Comissão também estuda a participação de estudantes de Direito de universidades de Campo Grande nas audiências públicas.
 
A Comissão Especial foi criada por meio da Resolução n° 1.176/13, de autoria da Mesa Diretora, e terá como objetivo adequar o Regimento Interno à nova realidade do Legislativo, que passou a contar com 29 vereadores e também do Executivo, que criou novas secretarias.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal