logo
14.10.2020 · Comissões
Comissão de Justiça analisa legalidade de 52 Projetos de Lei em reunião
ccj_reuniao

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande que compõem a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (14), para avaliar a constitucionalidade e legalidade de 52 Projetos de Lei em tramitação na Casa. São 49 propostas de autorias de vereadores e 3 de autoria do Executivo. 

Todos os projetos que tramitam na Câmara precisam passar pelo crivo da Comissão antes da discussão e votação em Plenário. Por isso, periodicamente são feitas reuniões entre os vereadores que integram a CCJ para avaliar aspectos constitucional, legal e regimental das propostas apresentadas. 

Participaram do encontro desta quarta-feira (14) os vereadores Otávio Trad (presidente), William Maksoud, João César Mattogrosso e Junior Longo. O vice-presidente, vereador Lívio Lopes, justificou a ausência, pois estaria em cirurgia.

O vereador Otávio Trad destacou a importância do trabalho. "Reunião importante na qual analisamos mais de 50 projetos, que irão ser colocados em discussão e votação ou já foram arquivados pela CJJ. Estamos dando continuidade ao trabalho legislativo em primeiro lugar, fazendo o nosso papel para que os projetos tenham andamento legal, regimental e fazendo da nossa pauta cada vez mais produtiva para Campo Grande". 

O vereador João César Mattogrosso ressaltou a análise das propostas que estão em tramitação na Câmara para dar encaminhamento às discussões e votações. “Estamos no pleito eleitoral, mas não podemos esquecer das obrigações que cabem ao mandato. A CCJ é a comissão mais importante da Casa, onde todos os projetos se iniciam e precisa destravar para que a Casa caminhe".

Conforme trâmite regimental, depois de aprovados na CCJ, os projetos precisam passar pela análise de comissões pertinentes ao assunto de que tratam. Depois desse passo, é feita a discussão e votação em Plenário. No caso de inconstitucionalidade, as propostas podem ser arquivadas ainda na Comissão de Justiça. 

#PraCegoVer – Fotografia. Vereadores João César Mattogrosso, William Maksoud, Junior Longo e Otávio Trad estão sentados em volta de mesa onde estão várias pastas com projetos de lei que tramitam na Câmara. Todos usam máscaras.

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.