ícone whatsapp

Comissão de Indústria e Comércio reúne-se com empresários beneficiados pelo PRODES

22.04.2015 · 12:00 · Comissões

Os vereadores Alex do PT e Paulo Pedra, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) com empresários de Campo Grande que serão beneficiados com incentivos provenientes do PRODES (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

 

Os Projetos de Lei que concedem os benefícios estão pautados para votação na sessão ordinária desta quinta-feira (23) e precisam de 20 votos favoráveis para aprovação.

 

Os parlamentares se reuniram no Plenário Edroim Reverdito com representantes de cada uma das oito empresas beneficiadas para discutir sobre os termos do incentivo. Muitos processos estão em andamento há cinco ou seis anos.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Natal Baglioni Meira Barros destacou a importância da iniciativa de reunir os empresários beneficiados pelo PRODES. “Quero agradecer esta iniciativa, porque estávamos preocupados. Temos Projetos que estão sendo negociados desde 2010. E estávamos sem saber como agir. Essa é uma demonstração inequívoca de que estão bem intencionados com o empresariado. Que nos próximos projetos vocês façam a mesma coisa. Quero agradecer a atitude de vocês para fazer esse processo andar”, avaliou.

 

Segundo o vereador Alex do PT, “não somos impedimento para que esses empreendimentos possam atuar. Os empresários não podem ser prejudicados. Temos que ter maturidade política para separar o joio do trigo e acreditar em quem quer investir no desenvolvimento do município Esta é uma causa nossa também”, afirmou.

 

De acordo com o vereador Paulo Pedra, “o Poder Público é ineficiente para gerar emprego e temos que contar com o empresariado que é eficiente para isso. Queremos que os empresários entrem na área, construam, gerem emprego e tenham condições de produtividade. Estamos trabalhando para que os empresários gerem empregos”, disse.

 

Estiveram presentes na reunião representantes das empresas A3 Projetos e Consultoria Ambiental Ltda.-ME, CGFlex Indústria e Comércio de Plásticos Ltda.-ME, Distribuidora de Alimentos Francisco Ikeda Ltda., High Tech Medical Indústria e Comércio Eireli-EPP, PetPax Crematorium Ltda.-ME, Rápido Transpaulo Ltda., Sbaraini e Sbaraini Ltda. e Cruzeiro do Sul Encomendas Ltda.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal