ícone whatsapp

Comerciantes e Moradores reclamam da situação das vias no Parque Novos Estados

13.03.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

“A reclamação sobre as condições do asfalto no Parque Novas Estados tem sido diária. Moradores e comerciantes não aguentam mais a situação”, ponderou o vereador Junior Longo (PSDB). O parlamentar apresentou 70 indicações solicitando operação tapa-buracos durante a sessão ordinária desta terça-feira.

Entre as vias que necessitam de reparos imediatos estão as ruas: Palmeirais, Zacarias de Paula Nantes, Feira Nova, Altos Verdes, Avenida Aracruz e Barão de Grajaú.

“Sabemos que o prefeito Marcos Trad está buscando recursos em Brasília para resolver pelo menos em parte o problema da malha viária de nossa Capital”, disse o parlamentar tucano, que reforça a necessidade de que esse recurso seja liberado o quanto antes.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Campo Grande tem uma malha viária pavimentada de 2,8 mil quilômetros, mas cerca de 1,5 mil quilômetros, precisam ser recapeados porque têm 30 anos, quando o tempo médio de vida útil do pavimento varia entre 10 a 15 anos.

O parlamentar disse que espera que o empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) seja liberado e os R$ 200 milhões possam ser investidos na recuperação de um terço da pavimentação asfáltica da nossa Capital.

“Sabemos que o tapa-buracos não resolve o problema da malha viária, porém já minora os problemas causados pela falta de manutenção nas vias que ficou completamente abandonada na gestão passada”, argumentou o vereador Junior Longo.

Andressa Lopes

Assessoria de Imprensa do Vereador