ícone whatsapp

Com vacinação para público a partir de 23 anos, Ronilço Guerreiro destaca importância da imunização contra Covid para jovens

06.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Campo Grande está com 54% do público adulto vacinado contra a Covid-19 com pelo menos uma dose e nesta semana chegou a vez dos jovens. Hoje estão sendo vacinadas pessoas com 23 anos ou mais em todos os drives e unidades de saúde de todas as regiões da cidade.

O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância de vacinar esse público. “Aos poucos vamos vencer a pandemia, mas tudo passa pela vacinação. Todos estamos cansados, querendo se reunir com amigos, sair, mas ainda temos que ter paciência para chegar a imunização coletiva. Por isso os jovens se vacinando vai ser muito importante para que o vírus deixe de circular”, comentou.

Guerreiro ressaltou também que é importante que as pessoas não escolham vacina. “Vacina boa é vacina no braço. Todas as vacinas salvam e todas foram testadas em relação a eficácia, por isso quando chegar sua vez de vacinar não pense duas vezes, vá até um drive ou unidade de saúde e receba sua dose, independente do fabricante”.

Mas o vereador lembra que mesmo vacinado, todos precisam manter cuidados básicos. “Até o vírus sumir temos que manter o uso de máscara, higienizar as mãos com álcool em gel ou sabão e manter o distanciamento. Temos que ter paciência que isso vai passar, ainda não passou, mas vai passar”, destacou.

De acordo com a prefeitura, até o momento 492.538 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 54.36% de toda a população campo-grandense. Destas, 329.136, ou 36.32%, já receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, o Município já aplicou 821.674 doses.

Para se vacinar precisa estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Veja horários da vacinação:

Drive-thru Ayrton Senna – 12H30 às 22H

Drive-thru Albano Franco – 12h30 às 22h

Drive-thru Cassems – 12H30 às 22H

Guanandizão – 12H30 às 18H

Seleta – 12H às 16H45

Unidades de saúde – 13H às 16H45

Assessoria de Imprensa do Vereador