ícone whatsapp

Com o aumento da criminalidade, Tiago Vargas pede reforço da GCM no Jardim Nashiville

10.06.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD), que também atua como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campo Grande (MS), encaminhou ofício, na manhã desta sexta-feira (10) ao titular da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Valério Azambuja, solicitando reforço nas rondas da Guarda Civil Metropolitana, no bairro Jardim Nashiville.

O vereador atende ao pedido de várias pessoas, que entraram em contato com ele por meio das redes sociais e do telefone do gabinete. Segundo os moradores da região, os moradores vêm sofrendo com os furtos e roubos, que vem ocorrendo de forma frequente.

“Os moradores da região necessitam de mais atenção do Poder Público. As pessoas não podem ficar a mercê da bandidagem, devido à falta de segurança”, reclamou o vereador.

“Já encaminhei um ofício ao gabinete do secretário de Segurança do município, para que possa encaminhar mais viaturas à região e assim combater as ações de ladrões, que invadem as casas das pessoas e as agridem, não estão respeitando ninguém, é absurdo”, acrescentou.

Um dos moradores do bairro, que preferiu não se identificar, contou que na rua Casemiro Guilherme Sória, esquina com a rua Maria José de Souza, há um prédio na cor azul, que está abandonado e serve como refúgio para diversos mendigos.

“Lamentavelmente, esses mendigos ficam, de dia e à noite, praticando vários delitos no bairro e região. Nos últimos meses, estão invadindo as residências, mesmo com os moradores em casa”, relatou o morador.

O vereador disse ainda que locais abandonados, na maioria das vezes, servem de moradia para criminosos. “Esses locais servem de reduto para usuários de drogas que, para alimentar seu vício, praticam roubos e furtos na região. Esses malandros devem pagar pelos seus crimes. Lugar de bandido é na cadeia!”, afirmou o vereador Tiago Vargas.

 

Mande sua sugestão ou denúncia no Fala com o Titio: (67) 99636 1337.

Asssessoria de Imprensa do Vereador