ícone whatsapp

Com forte atuação no Bairro Zé Pereira, vereador Fritz ressalta inauguração de USF

02.09.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Com mais de 400 metros quadrados e investimentos de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (30) a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Jurandyr de Castro Coimbra, no Bairro Zé Pereira. O vereador Enfermeiro Fritz (PSD), representando a Câmara de Vereadores de Campo Grande, que atuou como profissional de saúde por mais de 10 anos na região, destacou a conquista para os cerca de 8 mil moradores da região e a melhoria da estrutura do local. 

A antiga unidade estava em um imóvel alugado e não possuia condições estruturais de atender de maneira adequada a população. “Que essa nossa unidade seja referência na qualidade de assistência da Atenção Básica”, disse Fritz. 

A nova unidade passará a contar com atendimento médico, odontológico, de enfermagem, entre outros serviços de saúde. O vereador ressaltou ainda a parceria do legislativo e agradeceu a todos os envolvidos na busca pelas melhorias na área da saúde da região. “Fico extremamente agradecido por todos que contribuíram com essa nova aquisição para o bairro. É muito importante que o cidadão possa se unir para buscar equipamentos públicos que possibilitem a formação de uma comunidade sólida e com qualidade de vida”. 

Fritz também aproveitou a oportunidade para solicitar a implantação de mais uma equipe de Saúde da Família e mais um odontólogo. 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lembrou que a unidade começou a ser construída em 2012 e teve as obras paralisadas desde então. Por sete anos, a população tinha um prédio abandonado enquanto estava sendo atendida de maneira precária. Além da USF, a população também possui um pedido antigo. “Sempre me pediram duas coisas, a unidade de saúde e a antiga creche. A unidade está sendo entregue hoje e o EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) vocês estão vendo, o pessoal está trabalhando”, disse. 

Morando há 26 anos na região, José Borges da Silva, disse que a nova unidade é “a melhor coisa do mundo”. De acordo com ele, havia somente um médico. “Nós estávamos esperando isso há muito tempo, sendo atendidos em um posto velho. As vezes tinha médico, as vezes não”. 

Com filho pequeno nos braços, a moradora Manoela Galvão, disse que o ambiente é maravilhoso e amplo, mas espera que tenha mais médico para atender a população toda. Morando há cinco anos ela explica que o atendimento na unidade antiga era muito difícil. “Esperamos que seja para melhor”. 

O evento contou com a presença de vereadores, conselheiros, presidentes de bairro de outras regiões, agentes de saúde, representantes sociais e da comunidade local. 

Assessoria de Imprensa do Vereador