ícone whatsapp

Com emendas ao PPA aprovadas, vereador Otávio Trad garante recursos para acessibilidade, cultura e gestão ambiental

06.12.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Com seis emendas incorporadas ao projeto de lei 10.320/21, que define o Plano Plurianual (PPA), o vereador Otávio Trad (PSD) garantiu recursos para políticas públicas de acessibilidade, cultura e gestão ambiental. A proposta que orienta os investimentos do poder público em Campo Grande para os próximos quatro anos foi aprovada em duas sessões da Câmara Municipal na última quinta-feira (2).

Entre as emendas para a acessibilidade estão a reestruturação e ampliação do Centro Municipal de Interpretação de Libras (CMIL), criado pela  Lei 6.341/19, de autoria do parlamentar; e a capacitação e qualificação do servidor público municipal para o atendimento à pessoa com deficiência usuária dos serviços públicos.

Dentro da área de acessibilidade e inclusão, o vereador também apresentou emendas que prevê a capacitação e qualificação profissional das pessoas com deficiência para direcionar ao mercado de trabalho ou dar condições de autoemprego por meio de cursos que as motivem ao empreendedorismo.

Para a promoção e incentivo à cultura, o vereador Otávio Trad apresentou emenda para a Criação do “Espaços Plurais”, previsto no projeto de lei apresentado pelo vereador e em trâmite na Câmara Municipal de Campo Grande. O local será destinado à apresentação e exposição de eventos artísticos e culturais protagonizados por pessoas com deficiência, afro-brasileira, indígena, quilombola, diversidade de orientação sexual e identidade de gênero e artistas locais.

O vereador ainda apresentou emenda, que prevê o mapeamento e diagnóstico nos bairros sobre as árvores com risco de queda e efetuar remoções e/ou substituições quando necessárias, além da capacitação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social com idade acima de 16 (dezesseis) anos.

PPA – O  Plano Plurianual define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal em médio prazo, para orientar e definir as prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável. O documento aprovado na última sessão elenca uma série de macrodesafios para o período de 2022 a 2025 e tem previsão orçamentária de R$ 15 bilhões.

 

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto de frente, da cabeça até a cintura, de camisa branca, gravata salmão, terno preto, usando máscara azul. O vereador está falando ao microfone no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Fim da descrição.

 

Fernanda Palheta

 

Assessoria de Comunicação do Vereador Otávio Trad