10.06.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Com Campo Grande em bandeira cinza, Ronilço Guerreiro pede que população se cuide e busque exame em caso de sintomas
whatsapp_image_2021_06_10_at_11_58_56

Campo Grande voltou a bandeira cinza em relação a Pandemia da Covid-19, considerada a pior na classificação do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). Para que a Capital possa voltar às atividades normais, o vereador Ronilço Guerreiro relembra a importância de manter os cuidados básicos de biossegurança para evitar a disseminação do vírus.

“Sempre digo que este momento é desafiador e que passa por nossas atitudes a diminuição dos casos. Se respeitarmos as regras simples vamos ter uma grande diminuição no número de infectados, então devemos evitar aglomerações e, principalmente, lavar bem as mãos com sabão ou usar álcool em gel”, destacou o vereador.

Guerreiro também lembra que em caso de sintomas da doença, a prefeitura está realizando testes sem necessidade de agendamento nas unidades de saúde. “Temos que respeitar o próximo e isso passa por nossas atitudes. Se estivermos com sintomas gripais, temos que evitar contato e buscar uma unidade de saúde para realizar exame. O problema é que muitas pessoas não respeitam essas dicas que são simples”, disse.

Algumas ações simples para evitar o contágio são:

·         Manter distanciamento social;

·         Não tocar em outras pessoas e ficar no mínimo um metro de distância;

·         Usar máscara ao sair de casa, de preferência a N95;

·         Lavar as mãos frequentemente e o usar álcool em gel quando estiver fora de casa;

·         Sempre cobrir o nariz e a boca ao sair ao espirrar ou tossir

·         Não tocar em objetos desconhecidos;

·         Fazer a higienização de compras feitas no supermercado, farmácias, etc.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do vereador