ícone whatsapp

Com atuação da vereadora Dharleng Campos, população é beneficiada com reativação da creche no residencial Flamingos

13.02.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu nesta quarta-feira (8) o efeito suspensivo da liminar de reintegração de posse que garante o funcionamento da creche localizada no residencial Flamingos, no bairro Lar do Trabalhador. “Foi uma conquista da população, dos pais que precisam do local para deixar seus filhos enquanto trabalham”, disse a vereadora Dharleng Campos (PP), que se reuniu com o procurador do Município, Dr. Alexandre Ávalo, para discutir uma solução.

 

Na reunião, a vereadora foi elogiada pelo procurador que sustentou a importância do funcionamento da creche, pois ela faz a diferença para a população que reside na região do residencial Flamingos, além de destacar que o papel que a vereadora Dharleng Campos está executando, é o que a população realmente precisa e vai de encontro com a atuação da Prefeitura. “A Prefeitura está empenhada neste caso, porque temos que priorizar o lado social da situação. É muito bom esse alinhamento dos trabalhos em benefício de quem precisa”, destacou o procurador.

 

Com a situação resolvida e garantindo o funcionamento da creche, a vereadora Dharleng Campos acredita que a Prefeitura providenciará o quanto antes a estrutura necessária para o funcionamento da creche, para que os pais possam trabalhar tranquilos enquanto seus filhos fiquem bem cuidados. “Essa creche precisa ser abastecida urgentemente para que comece a funcionar, principalmente com merenda”, diz a vereadora Dharleng Campos (PP).

 

Ao julgar o caso e garantir que a creche volte a funcionar de forma legal, o entendimento do judiciário foi de que “o interesse público social deve prevalecer em detrimento do interesse privado, interesse público este, evidenciado por meio dos serviços sócio educacionais pela associação junto a creche”. A creche funciona no local desde 2005.

 

A vereadora finaliza dizendo que “a atuação do prefeito Marquinhos Trad e do procurador Alexandre Ávalo foi ágil e responsável. É essa atuação que a população espera da Prefeitura e de nós vereadores. Estou contente por essa conquista da nossa gente”, diz Dharleng Campos (PP), que estará na próxima semana visitando a creche e a comunidade local para dar uma devolutiva do caso e ouvir outras necessidades.

 

Assessoria de Comunicação de Vereadora Dharleng Campos