ícone whatsapp

Com assinatura de termo, integrantes de Comitê se organizam para a capacitação das sentinelas contra a Covid-19

07.05.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Com interlocução do Dr. Lívio, presidente da Comissão Especial em Apoio ao Combate à Covid-19, da Câmara Municipal, foi assinado, nessa quinta-feira (07), um Termo de Cooperação Mútua entre a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul e a Casa de Leis. Com isso, o próximo passo já começa a ser colocado em prática ainda esta semana. Uma reunião está marcada para esta sexta-feira (08), na região do grande Lageado, onde foi formado o Comitê Emergencial da Pandemia e onde serão capacitados os primeiros “moradores-sentinelas”; aqueles que vão ajudar no monitoramento e encaminhamento de casos de coronavírus.

Esses moradores receberão informações de especialistas sobre a pandemia e treinamento sobre o uso de um aplicativo que vai ajudar na identificação dos grupos de risco, casos suspeitos e outras informações úteis. Também serão monitoradas situações como necessidade de alimento a famílias carentes e apoio para o cadastramento, monitoramento e recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal a quem necessita.

“A ideia é que as sentinelas possam atuar em um, dois quarteirões, para que o monitoramento seja personalizado. A partir desse plano piloto, no Lageado, onde vivem cerca de 24 mil pessoas, vamos estender esse projeto para os demais distritos da cidade. Agora, temos o desafio de proteger a população que é mais vulnerável ao Coronavírus”, explicou Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador