ícone whatsapp

Com apoio do vereador Ronilço Guerreiro, Drive-Thru da Reciclagem tem início hoje nos Altos da Afonso Pena

28.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Começa hoje e segue até sábado o 4º Drive-Thru da Reciclagem que tem como objetivo conscientizar a população com relação ao descarte correto do lixo, informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem. O evento acontece nos Altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Aquário do Pantanal, e no sábado contará com a presença dos projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro.

De acordo com os organizadores, no formato drive-thru os condutores podem entrar com o veículo e fazer o descarte do material sem precisar descer do carro. “Sempre temos algo em casa que não usamos mais e que fica lá ocupando espaço e que pode ser reciclado. Então este é o momento de fazer o descarte de forma correta”, destacou Ronilço.

Durante os três dias será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha e bateria.

Livros

Ronilço Guerreiro lembra também que haverá um ponto de doação de livros para os projetos de incentivo à leitura. “Livro parado não conta história, então quem tem livros em casa e puder doar é só levar até o Drive que terá uma caixa da Gibiteca para ser depositado. É importante dizer que recebemos qualquer tipo de livro, revista e gibis”, disse o vereador.

Nesta edição o evento contará uma programação diferenciada e no sábado, a partir das 17h30, será realizado o Sarau Paz e Justiça e a Vanteca estará presente com atividades de leitura. Também terá poesia, música, artes plásticas, dança, entre outros atrativos culturais.

E, de acordo com a organização, além dos ambientes da coleta, doação e empreendedorismo, a programação contará com ações educativas e culturais, entretenimento, atividade física e espaço kids. Todo o evento acontece com adoção das medidas de biossegurança de prevenção a disseminação da Covid-19 e diariamente será das 9h às 20h.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador