ícone whatsapp

Com apoio de Maksoud, escola municipal é a primeira com projeto de robótica

25.09.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Os alunos e docentes da Escola Municipal Lenita de Sena Nachif, no bairro Centro-oeste, estão em festa. Eles apresentaram um projeto inédito na rede municipal onde os alunos aprenderam sobre robótica de baixo custo. Segundo o diretor da unidade, Maurilio Dantielly Calonga, esse é um trabalho de muitas mão e só foi possível graças às parcerias e ao apoio do vereador William Maksoud.

De acordo com o diretor, a 1ª Mostra de Robótica teve em média 90 alunos do 9º ano envolvidos e 14 professores, todos radiantes com os trabalhos que resultaram na confecção de 15 robôs. 

“Foi um trabalho multidisciplinar que envolveu desde programação, matemática, à história, geografia e artes. Eu sou um defensor da escola pública de qualidade, então esse projeto talvez resuma um pouco dessa ideia, infelizmente, de que a escola pública da periferia é violenta e excludente e não é bem assim. Temos sim uma escola pública de qualidade e os alunos ficaram encantados com o projeto. Despertou neles curiosidade e é a partir desse ponto que conseguimos trazer o aluno e os pais para dentro da escola”, defendeu Maurilio. 

Para o vereador William Maksoud, essa realização acontece pelo empenho na melhor educação dos jovens. “Essa é primeira escola municipal que tem o projeto multidisciplinar de robótica. Meus parabéns a todos pelos trabalhos. Fico feliz em ver que os alunos gostaram e tiveram uma oportunidade como essa. A escola é a base do futuro, é a base de tudo e a educação precisa ser de qualidade como é aqui”, comentou. 

O prefeito Marquinhos Trad participou do evento e juntamente com Maksoud, fez a entrega de alguns trofeus. Também estiveram presentes a Secretaria Adjunta Municipal de Educação, Soraia Inácio de Campos; o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando; e os professores Maria Massae Sakate, Rafael, Gilson e Pablo da Semed.

Assessoria de Imprensa do Vereador