ícone whatsapp

Com apoio de João César Mattogrosso, mutirão de coleta seletiva atendeu moradores do Aero Rancho

20.09.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Ação foi realizada em sete pontos de 9 a 15 de setembro

Com sete pontos de coleta espalhados pelo bairro Aero Rancho, um mutirão de limpeza movimentou os moradores para descarte de diversos inservíveis. A ação contou com apoio do vereador João César Mattogrosso (PSDB), do movimento “Aero Rancho Cada Vez Melhor” e da Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de saúde e infraestrutura e serviços públicos (Sesau e Sisep, respectivamente).

Durante os sete dias de mutirão foram descartados eletrodomésticos, eletrônicos, pias, móveis, pneus, vasos sanitários, entre outros utensílios que não tem mais utilidade na residência. Equipes da Sisep recolheram tudo que foi deixado pela população nos pontos e direcionou ao aterro sanitário e os pneus à Ecopneus.

O vereador João César Mattogrosso ressalta que essa iniciativa visa aumentar a qualidade de vida dos moradores da região. “O acúmulo de lixo gera inúmeros problemas, sobretudo de saúde pública. Por isso, ao sermos contatados pelos representantes do bairro, prontamente me coloquei à disposição em ajudá-los com esse movimento”, declarou.

Representante da região, Diego Carvalho, destaca a adesão do público ao mutirão. “Deu certo a coleta, principalmente na Rua Tarmaturgo com a Rua Raquel de Queiroz, a comunidade se mobilizou e deixou ali o seu descarte. Quero agradecer a Prefeitura, por meio da Sisep, e ao vereador João César Mattogrosso por fazerem o Aero Rancho ficar mais limpo, livrar-nos dos focos da dengue e tudo o mais. Só tenho agradecer essa iniciativa tão importante para nós”, diz o criador do movimento “Aero Rancho Cada Vez Melhor”, que mora há 28 anos na região.

Já o morador Everson de Lima Silva, que nasceu no Aero Rancho, disse que dificilmente acontece esse tipo de ação no local e que é comum ver lixo como sofás, louças de banheiro, estrados de cama e guarda-roupas descartados pelas ruas. “Achei muito legal a iniciativa do vereador. Durante a semana de descartes, pude perceber que a comunidade participou da ação. O que precisamos é disso, de um vereador que nos represente. Agradeço imensamente o João César Mattogrosso”.

Assessproa de Imprensa do Vereador