ícone whatsapp

Com ação prevista para 3 de dezembro, Campo Grande é a primeira cidade de MS a instituir ‘Dia de Doar’

27.11.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Uma grande ação está programada para o próximo dia 3 de dezembro, das 12h às 20h, na Praça Ary Coelho, com a participação de mais de 100 instituições, para comemorar o Dia de Doar. A informação é do presidente de Instituto de Desenvolvimento Evangélico (Ide), Eneias Andrade Barbosa, que solicitou apoio do líder do prefeito, vereador Chiquinho Telles (PSD),  para instituir a data no Calendário oficial da Capital.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 9.539/19 em segunda votação, Campo Grande passou a ser a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a instituir o “Dia de Doar”.

Conforme explicou Eneias Barbosa, o Dia de Doar é um movimento nacional que tem como objetivo promover um país mais solidário. No Brasil, o Dia de Doar teve início em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, nosso país passou a fazer parte do movimento global, que atualmente abrange 55 países participando oficialmente, com ações realizadas em mais de 190.

Eneias Barbosa agradeceu o apoio do Parlamentar no sentido de expandir a ideia. “Chiquinho Telles é um parceiro nosso, que já nos possibilitou a realizar várias outras ações no Ide. Com a instituição dessa lei, Campo Grande sai na frente, tornando-se a primeira cidade do Estado a instituir o Dia de Doar”.

Além da parceria do Vereador, Eneias Barbosa informou que a ação que será realizada na Praça Ary Coelho tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande, voluntários e  de empresas. “Durante a programação, vamos oferecer gratuitamente serviços sociais e outros tipos de doações, contemplando desde crianças até idosos”.

 Para Chiquinho Telles, o Dia de Doar vai despertar no coração dos campo-grandenses o espírito da doação. “Todos têm condições de ajudar de alguma forma o seu semelhante, mesmo que seja com um abraço, uma palavra amiga. O importante que incentivemos o espírito solidário. E Campo Grande sai na frente em MS, celebrando o prazer de doar”.

Assessoria de Imprensa do Vereador