ícone whatsapp

Com ação parlamentar de Chiquinho Telles, início das obras de acesso às Moreninhas está previsto para janeiro de 2021

24.08.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A criação da nova via de acesso à região, ressaltou o Vereador, vai fortalecer outro almejado projeto que é instalação do Shopping das Moreninhas, mais um sonho que vai se tornar realidade

As região das Moreninhas vive momento ímpar de prosperidade. A avaliação é do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD). “Eu sonhava vivenciar inaugurações de grandes obras, frutos de minha atuação parlamentar. Na gestão Marquinhos Trad [PSD], estamos concretizando não só um, mas vários sonhos”, comemorou.

A criação da segunda via de acesso às Moreninhas está entre as lutas antigas do Parlamentar, sendo que o início das obras já foi anunciado para janeiro de 2021. Segundo Chiquinho Telles, “com a execução das obras de acesso à região, outro empreendimento almejado há anos vai ser fortalecido, tratando-se da construção do Shopping das Moreninhas, que prevê a geração de mais de 3 mil empregos diretos”. 

Conforme informações divulgadas, a licitação para as obras de acesso ao bairro Moreninhas deve ser aberta no mês que vem, e a entrega está planejada para junho de 2022.

Na visão do Parlamentar, as obras de acesso vão beneficiar não só os 70 mil moradores das Moreninhas, mas todos os bairros vizinhos e Campo Grande, de maneira geral, com impulsionamento do desenvolvimento econômico e social.

Projeto

Conforme o projeto, a construção da segunda rota de acesso será feita a partir do prolongamento da avenida Rita Vieira de Andrade até à avenida Guaicurus, local onde uma nova via será criada, com cerca de 2,5 km.

A duplicação vai ter início no ponto onde uma das pistas da Rita Vieira termina, na altura da rua Martine de Moraes, e se estenderá até à avenida Guaicurus. A partir daí, a construção vai contar com uma ponte sobre o Córrego Lageado.

Em fevereiro, deste ano, Chiquinho Telles acompanhado de representantes do Governo do Estado e Prefeitura visitaram o trajeto para estudos da criação da nova rota.

“As Moreninhas é uma cidade dentro de outra”, argumentou o Vereador, “e agora com a criação da nova rota de acesso, a região vai ganhar força, com o alavancamento de seu desenvolvimento, atraindo inclusive o interesse de novos empreendedores”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador