ícone whatsapp

Com 21 votos favoráveis, Câmara abre Comissão Processante para investigar atos da Prefeitura

15.10.2013 · 12:00 · Comissões

Com 21 votos favoráveis e oito contrários foi aberta durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) a Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

 

A Comissão será composta pelos vereadores Edil Albuquerque (presidente), Flávio César (relator) e Alceu Bueno, sorteados seguindo os princípios da proporcionalidade, simetria e composição partidária. A primeira vaga ficou para o PMDB, partido com maior representatividade na Casa, com cinco membros; a segunda vaga foi para os partidos PT, PSD e PT do B, que possuem três membros cada e a última vaga ficou para os demais partidos que possuem apenas um representante.

 

Os vereadores Chocolate, Cazuza e Professor João Rocha também foram sorteados para compor uma vaga na Comissão, mas renunciaram ao cargo e um novo sorteio foi realizado.

 

A abertura da Comissão Processante recebeu os votos favoráveis dos vereadores Vanderlei Cabeludo, Mario Cesar, Carla Stephanini, Paulo Siufi, Edil Albuquerque, Chiquinho Telles, Delei Pinheiro, Coringa, Flávio César, Eduardo Romero, Otávio Trad, Chocolate, Professora Rose, Alceu Bueno, Airton Saraiva, Paulo Pedra, Juliana Zorzo, Engenheiro Edson, Elizeu Dionizio, Grazielle Machado e Dr. Jamal.

 

Votaram contra a abertura da Comissão os vereadores Zeca do PT, Alex do PT, Ayrton de Araújo do PT, Cazuza, Professor João Rocha, Luiza Ribeiro, Gilmar da Cruz e Carlão.

 

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, a Comissão tem o prazo de cinco dias, após a publicação do ato da Mesa Diretora, para iniciar os trabalhos. A Comissão terá o prazo de até 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final.

 

Por integrar a Comissão Processante, o vereador Alceu Bueno decidiu declinar da presidência da CPI da Homex e após comum acordo dos cinco membros da CPI, o vereador Engenheiro Edson foi nomeado presidente da CPI da Homex.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal