ícone whatsapp

Colaboradora de ações sociais do Tribunal de Justiça é homenageada na Câmara Municipal

22.10.2019 · 12:00 · Homenagem

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam Célia Márcia de Arruda Leandro, colaboradora dos programas sociais desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, durante sessão ordinária desta terça-feira (22). Ela foi agraciada com a Medalha Dr. Arlindo Andrade Gomes, por proposição do vereador Pastor Jeremias Flores, pelos relevantes serviços prestados diante das articulações, defesa e comprometimento na política social no Município. A honraria foi aprovada no Projeto de Decreto Legislativo 2083/19.  

Célia Leandro agradeceu a homenagem e a solidariedade que sempre encontra no desenvolvimento de seu trabalho. “É um trabalho que acredito, são por aquelas pessoas deixadas à margem da sociedade que faço esse trabalho com muita honra. Sinto-me realizada, gosto de ver o sorriso das crianças, mostrar que são importantes, gosto de ver a alegria dos idosos, com carinho e o respeito que merecem. Fico feliz por poder contar com tanta solidariedade nos nossos projetos. Neste processo de ajudar sou instrumento. Sempre tive o compromisso de ajudar”, afirmou. 

Ela conta que desde 2004 já fazia trabalhos sociais como voluntária, no Asilo São João Bosco e na Casa da Criança Peniel, onde é madrinha. Quando seu marido, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Célia Leandro passou a atuar como colaboradora nas ações e projetos sociais desenvolvidos pela instituição. 

Na campanha da Páscoa, 1,5 mil ovos de chocolates foram distribuídos a casas de acolhimento. Na campanha do agasalho, foram 50 mil agasalhos e 500 novos cobertores. Também foi promovido o bazar do bem, para a campanha de idosos e crianças. Alimentos foram doados às famílias. Atualmente, o Tribunal desenvolve a campanha do Natal, em que as pessoas podem escolher uma criança para presentear. Basta acessar https://www.tjms.jus.br/pacijus2019/criancas.php

O vereador Pastor Jeremias Flores, autor da homenagem, destacou a gratidão ao colegiado, “que colocou em evidência honrar as pessoas que assumiram o social e têm feito a diferença. Essa Casa homenageia pessoas sérias e comprometidas com a cidade”, salientou. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal