ícone whatsapp

Cobrança de consumo de energia deve ser justa, afirma vereador

28.01.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na manhã de sexta-feira (25), o vereador Otávio Trad (PTB) participou da reunião pública para discutir os aumentos tarifários da conta de energia elétrica. A reunião foi convocada diante do grande número de reclamações dos consumidores quanto à elevação dos valores cobrados pela concessionária Energisa nas faturas do mês de janeiro.

Durante reunião, o principal assunto discutido foi a distorção dos valores cobrados neste mês. De acordo com o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, o órgão recebe, diariamente, reclamações de consumidores de todo Estado. Há casos de pessoas que pagam em média R$ 200 por mês, e em janeiro receberam conta de R$ 800.  

Entre as propostas apresentadas na reunião, está a realização de perícia nos relógios medidores de energia feita pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para verificar se há defeitos nos equipamentos que poderiam ocasionar diferença na cobrança.

Para o vereador Otávio Trad, o assunto é preocupante e é preciso unir forças entre Câmara e demais órgãos públicos para evitar prejuízos à população. “Como presidente da Comissão de Justiça, vamos continuar acompanhando esta questão e cobrar a concessionária para que cobrança seja justa e devida”, afirma o vereador.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador