ícone whatsapp

Clodoilson visita unidades de saúde, constata falta até de agulhas e pede ação urgente da Prefeitura

23.11.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Com atuação constante sobre os principais problemas que afligem a população campo-grandense, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) esteve mais uma vez nas ruas da Capital. Desta vez o foco do vereador ficou sob as unidades de no Jardim Antártica e Portal Caiobá, visitas essas abordadas na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (23).

“Ontem estive em visitas nessas unidades de saúde. Constatei que essas são unidades que passaram por reformas recentes. Elas estão em boas condições, mas os profissionais de saúde que ali trabalham estão com várias dificuldades e dificuldades em comum, que é a questão da falta de material. Por exemplo, eles precisam colocar todo o atendimento deles no computador, e os computadores são obsoletos, falta mouse, falta teclado, eles têm que levar de casa para conseguirem fazer. Muitas vezes eles têm que pegar o trabalho deles e levar para fazer em casa, porque a internet também é horrível, das duas unidades. Então isso é uma coisa comum nas duas unidades”, registrou o vereador.

Pires também relatou o fato de roubo em uma das unidades. Conforme explicação do parlamentar a ação se deu por conta das férias do guarda municipal que trabalhava na unidade e não foi substituído no período. “O ladrão sabe até quando o guarda municipal entra de férias, é brincadeira um negócio desse”, disse o vereador cobrando atenção do poder executivo municipal.

Outro fato constatado pelo vereador, e que causou muita indignação durante suas visitas, foi a falta de materiais básicos como agulha para exames. “Lá no Portal Caiobá algo que me deixou muito triste, é que não tem agulha para fazer o exame. Eles não têm a agulha necessária para fazer o exame, e o usuário tem que ir na farmácia comprar agulha para poder fazer o exame. Geralmente o usuário já está numa situação precária, porque ele busca a unidade de saúde, porque ele tem essa necessidade, e ainda precisam comprar uma agulha”, registrou. Pires ainda lembrou que conforme informações a situação se repete em outras unidades, como a das Moreninhas.

Além de pedir uma cooperação entre as unidades de saúde, com o recebimento de pacientes de outras unidades, Clodoilson ainda afirmou que irá solicitar explicações junto à Secretaria Municipal de Saúde sobre os fatos e como eles serão solucionados.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador