logo
24.11.2021 · Vereador Clodoilson Pires
Clodoilson relata caos nos CRAS’s e pede convocação de secretário e vice-prefeita
clodoilson_10_08

Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) estão em situação de calamidade e precisam de mais atenção da Prefeitura. Esse foi um dos pontos abordados pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos), durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande na terça-feira (23). A palavra livre do vereador Clodoilson recebeu apoio de parlamentares, inclusive da base de apoio do prefeito na Casa de Leis.

“A Comissão de Assistência Social e do Idoso mandou um ofício para a vice-prefeita, Adriane Lopes, e para o secretário municipal de Assistência Social, José Mário, para que eles viessem aqui prestar alguns esclarecimentos. A Comissão tem se reunido e conversado de várias situações que estão acontecendo, principalmente nos CRAS’s, e que nós queremos ouvir da vice-prefeita, queremos ouvir do secretário, quais são as providências que seriam tomadas a respeito disso”, pontuou o vereador. 

Clodoilson ainda abordou questões como o auxílio neonatal, que não está sendo pago. Pires aproveitou a oportunidade para descrever os problemas que tem visto nas unidades de assistência social durante suas visitas. “O CRAS do Guanandi está um caos. E se uma hora que aquilo cair na cabeça de alguém, isso vai dar problema. Quem vai responder? É o gerente do CRAS, é o secretário, é a vice-prefeita, quem vai responder? Então nós, como vereador, temos responsabilidade. A responsabilidade de cobrar o executivo e o secretário para que nos dê uma resposta, uma resposta para essa casa”, cobrou o parlamentar. 

Além do não comparecimento em reunião agendada com vereadores, outro ponto que vem sendo questionado na gestão da assistência social em Campo Grande são os pagamentos de emendas parlamentares. “Eu mesmo mandei uma emenda para um CRAS, mas não chegou. E não tem uma devolutiva. Não fala porquê. Nós aprovamos recursos dessa casa. Então eu gostaria realmente que tanto o secretário como a vice-prefeita pudessem vir até essa casa. Eu quero pedir ao presidente desta casa, o nobre vereador Carlão, para que ele possa convocar a vice-prefeita, convocar o secretário de Assistência Social para prestarem esclarecimentos”, finalizou. 

A indignação do vereador Clodoilson com o abandono das unidades ganhou o apoio de vereadores como o vereador Tabosa (PDT), Otávio Trad (PSD), Professor Riverton (DEM),  Ayrton Araújo (PT) e Valdir Gomes (PSD). Gomes engrossou com críticas ao atual modelo da assistência social na Capital e também reclamou de emendas não pagas.  O líder do prefeito na Casa de Leis, Beto Avelar (PSD), se comprometeu em agendar nova reunião com o secretário municipal e a vice-prefeita. 

Gabinete aberto - O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: vereadorclodoilson@camara.ms.gov.br; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

 

Assessoria de Imrpensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.