ícone whatsapp

Clodoilson Pires votou a favor do congelamento do IPTU

10.11.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Em sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (9), o vereador Clodoilson Pires (Podemos) votou pelo congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Antes, a Prefeitura da Capital pretendia um aumento na casa dos 10%.

“O projeto de lei complementar 776/21 teve meu apoio e votei pelo congelamento do IPTU. Nossa população teve uma situação muito difícil nestes dois últimos anos e não merece ser penalizada. A Prefeitura, diante de uma repercussão negativa do que propunha, encaminhou o projeto do congelamento e votei sim”, explicou Pires.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da proposta é não penalizar o contribuinte em razão dos reflexos da pandemia de covid-10, já que a cidade ainda se encontra em situação de calamidade pública.

O IPTU é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.

Na Capital, o vereador Clodoilson tem fiscalizado os valores arrecadados pela Prefeitura com o IPTU e sua destinação. Pires visita constantemente Bairros da cidade para verificar as principais demandas da população para posteriormente cobrar soluções do poder executivo. Muitas ações na cidade são executadas pela Prefeitura com o valor arrecadado via IPTU.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador