ícone whatsapp

Clodoilson Pires sai em defesa dos profissionais da assistência social e pede condições dignas de trabalho para a categoria

07.10.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

O vereador Clodoilson Pires (Podemos) usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, desta quinta-feira (7), para pedir ao executivo municipal melhorias para a categoria dos profissionais da assistência social e condições dignas de trabalho. O vereador lembrou que os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) estão em péssimo estado de conservação. Vários profissionais da categoria acompanharam a sessão de hoje.

“O que me traz até essa tribuna, nesta manhã, são as condições dos CRAS. Quero parabenizar esses nobres profissionais da assistência social, que têm sido heróis diante do caos que os CRAS se encontram. Eu tenho um relatório aqui, como presidente da Comissão de Assistência Social, do descaso que tem acontecido nos CRAS. Com essa chuva então, nem se fala. Eles não estão atendendo ninguém, porque eles mesmo têm medo que o prédio caia na cabeça deles, de tanta rachadura que tem no CRAS do Guanandi”, explicou o vereador.

Pires lembrou ainda que o CRAS do Indubrasil também está em péssima condição. “Começamos a ver que já são um mandato inteiro e nós já estamos no 10° mês do segundo mandato do prefeito, Marquinhos Trad. Também sabemos que quem está à frente dos CRAS, além do secretário de assistência social, José Mário, é a vice-prefeita, Adriane Lopes, que sempre tem falado para essa Casa que vai fazer algo pelas unidades, mas nada tem acontecido. Então há uma indignação exatamente porque eu estou aqui com o relatório de cada CRAS, porque eu tenho no gabinete uma assistente social, e tenho a responsabilidade como presidente da Comissão de Assistência Social. Os CRAS, que deveriam ser modelos na Capital, infelizmente estão deixando a desejar”, completou.

Betânia dos Santos, representante do Fórum Municipal dos Trabalhadores Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente na sessão, agradeceu o apoio do vereador Clodoilson e disse que espera melhorias para os profissionais. “A gente agradece muito esse apoio. Ele [vereador Clodoilson] sempre se mostrou prestativo. Nós queremos essa força aqui na Câmara. Nós realmente precisamos de uma valorização. Nós somos a secretaria que tem o menor salário, com pessoas que ganham menos de um salário mínimo, e a gente precisa desse reconhecimento. Na pandemia nós não paramos. O nosso trabalho não para. Quando um grupo vem se manifestar aqui o outro está trabalhando, então o serviço não para. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) é essencial, porque se não fosse isso, muitas pessoas estariam na miséria, morrendo de fome, como acontece ainda. Então é o nosso trabalho que minimiza essas dores. Então a gente quer agradecer esse apoio do vereador Clodoilson Pires”, destacou a representante.

Pires disse ainda que pretende convocar a Comissão de Assistência Social, para que seja realizada uma reunião com o secretário, José Mário, e com a vice-prefeita, Adriane Lopes. “Porque existem coisas que são importantes, existem coisas que são prioritárias, mas existem coisas que são urgentes. Por exemplo, os CRAS do Guanandi e Indubrasil. Se chegar na capa do jornal que caiu na cabeça de alguém, quem vai ser responsabilizado é o prefeito”, finalizou.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador