ícone whatsapp

Clodoilson Pires ressalta a importância do trabalho da APAE Campo Grande

18.01.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Nesta segunda-feira (18), o vereador Clodoilson Pires visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande/MS. Com 53 anos de história, a instituição é filantrópica, de caráter cultural, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo, educacional e outros, sem fins lucrativos.

Na visita, o vereador observou o funcionamento da gestão institucional, os equipamentos, as instalações e os dados dos atendimentos realizados no último ano. “Foram mais de noventa e oito mil atendimentos somente em 2020, em Campo Grande e ao redor do Estado. É impressionante o trabalho e a organização desta instituição tão importante”, declarou.
 
Além do ensino, a APAE Campo Grande também atua na área de pesquisa e reabilitação. Clodoilson Pires salientou: “O trabalho desenvolvido pela APAE é essencial, especialmente para a população mais vulnerável. Eles atendem demandas que, por vezes, não conseguem ser resolvidas pelo Estado. A ala de reabilitação para pessoas que ficaram com sequelas por conta da COVID-19, por exemplo, merece destaque”. 
 
Na ocasião, Clodoilson foi recebido por Antônio José dos Santos Neto, presidente da instituição, Dr. Nilo Sérgio Leme, seu Coordenador-Geral, e Paulo Henrique Muleta, Coordenador-Técnico. “Uma recepção excepcional pelo Sr. Antônio Neto, pelo Dr. Nilo e pelo Sr. Paulo Muleta. Pude perceber que o tratamento é muito humanizado, em todos os setores. É extraordinário. O trabalho desenvolvido aqui certamente nos inspira a lutar ainda mais pela vida e pela família”, concluiu o vereador.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador