ícone whatsapp

Clodoilson Pires participa de reunião sobre obras do Centro de Belas Artes e comissão vai pedir explicações da Prefeitura

11.06.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

O vereador Clodoilson Pires (Podemos), juntamente com demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, participou de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (11), com o advogado Luiz Ormay, representante da Mark Construções, empresa que executou o serviço no Centro Belas Artes entre 2012 e 2014.

“Fizemos várias perguntas ao advogado para entendermos como está todo esse imbróglio que virou a obra do Centro de Belas Artes. Nós queremos respostas. A população tem pedido resposta sobre aquela obra parada e inacabada e hoje totalmente depredada. Nós vamos fazer um requerimento e vamos dar sequência nesse processo para que você tenha uma resposta” pontuou Pires.

Ainda conforme informações da assessoria da Casa de Leis, o histórico projeto, que começou a ser construído na década de 90 para ser a nova rodoviária da Capital, nunca foi concluído. No mês passado, uma comitiva composta por oito vereadores, incluindo o vereador Clodoilson Pires, vistoriou o espaço e constatou o abandono.

Segundo o advogado, a empresa efetuou os trabalhos sem receber da Prefeitura entre agosto de 2013 e abril do ano seguinte, quando abandonou o canteiro. Agora, briga na Justiça para receber valores que, segundo ele, giram em torno de R$ 1 milhão. Ainda para o advogado, a situação que causou muito prejuízo ao erário e está longe de se resolver, inclusive no âmbito judicial. “A empresa, desde o início, encontrou bastantes desafios com o projeto inicial, que faltava muita coisa que precisou ser executada”, reforçou o representante.

Por meio da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande, novas informações serão solicitadas para a Prefeitura sobre o andamento das obras do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva.

Contra as obras paradas, o vereador Clodoilson Pires tem trabalhado muito para esclarecer essas questões na Capital. Reuniões no executivo municipal, com profissionais técnicos e visitas nos locais em questão, tem sido uma marca do vereador, buscando assim minimizar o impacto das obras paradas tanto para a população quanto para os cofres públicos.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de imprensa do Vereador