ícone whatsapp

Clodoilson Pires destaca intenso trabalho no mês de maio

03.06.2022 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

O mês de maio foi movimentado no gabinete do vereador Clodoilson Pires. A extensa agenda do mês permitiu abrir ampliar o trabalho por Campo Grande.

Foram realizadas 363 indicações ao Executivo (solicitações de melhorias, como sinalização e infraestrutura), nas sete regiões da cidade, sendo um dos mandatos com mais indicações realizadas no ano. A aproximação do mandato com o povo se deu através do projeto GABINETE NO BAIRRO, que no último mês atendeu a região do Jardim Buriti levando orientação social e jurídica, além de marcar a presença do vereador nas ruas da capital.

O vereador se juntou a duas campanhas informativas. Ao #MaioAmarelo, uma iniciativa coletiva que busca conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro. Ciente da necessidade de diminuir os índices de violência no trânsito, Clodoilson Pires disponibilizou o mandato como um instrumento para potencializar o alcance do movimento.

Também houve a junção à campanha #MaioLaranja, que visa erguer ainda mais alto a causa do combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil. #AbusoNãoéBrincadeira e os números alarmantes demonstram que muito ainda precisa ser feito. No mandato, foi feita a destinação de emendas a instituições que cuidam da defesa desse público e também cedido espaço à causa nas plataformas do vereador.

O trabalho nas comissões foi intenso, especialmente na Comissão de Justiça, a principal na Casa Legislativa, e também na Comissão de Assistência Social e do Idoso, da qual o vereador exerce a presidência. Além dos pareceres, Clodoilson Pires também elaborou as emendas do mandato à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, incorporando ao texto mais transparência nas contas públicas e verdadeiro cuidado com a população.

A presença em Plenário também merece destaque. Foram 100% das sessões, um compromisso com os eleitores e com todos os cidadãos. Ainda, mas de forma alguma menos importante: mais um projeto de autoria do vereador Clodoilson Pires foi sancionado, tornando-se a Lei Municipal 6.843/22.

Trata-se de uma obrigação legal às empresas concessionárias e semelhantes de tapar, com materiais da mesma qualidade, as valas e buracos que eventualmente são abertos para a instalação de algum equipamento, como cabos ou encanamento. Uma Lei que segue a filosofia de elaborar projetos úteis e relevantes para a capital!

Num último ponto, urge salientar que outras ações foram realizadas por Campo Grande. Dentre elas, destacam-se as visitas às instituições que prestam serviços ao povo, bem como encontros com a população, os atendimentos no gabinete e participação em eventos que movimentam a cidade, como o lançamento da Marcha para Jesus 2022.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: 

• WhatsApp: 67 97400-2762;

• E-mail: [email protected];

• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523. 

Assessoria de imprensa do vereador