ícone whatsapp

Clodoilson Pires comemora a vitória da educação com a derrubada de vetos do Executivo na Sessão Ordinária desta terça-feira

09.03.2022 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

A votação na Sessão Ordinária desta terça-feira (08), data em que também se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi repleta de votações importantes para a Capital. Entre os diversos projetos pautados, o veto à inclusão de psicólogos e assistentes nas escolas e o plano de cargos e carreiras da SAS — Secretaria de Assistência Social receberam destaque.

Com discussão agitada e pressão de representantes da classe presentes no Plenário, prevaleceu a democracia no debate público e os vetos enviados pelo Prefeito foram derrubados em votação aberta. Com um trabalho conjunto, os parlamentares ouviram a população e orientaram seus votos conforme o desejo que, normalmente, seria somente o da oposição.

Um extenso processo, que incluiu reunião com os representantes das categorias e escuta ativa aos seus interesses, foi determinante para o resultado obtido em Plenário. Da inclusão das emendas na Lei Orçamentária, que foi feita conjuntamente a outros parlamentares da Casa que corroboram com a luta em prol das categorias, até a rejeição do veto, a articulação política baseada no diálogo e no convencimento se mostrou necessária.

“Como Presidente da Comissão de Assistência Social e sendo o vereador que propôs as emendas da inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas e do Plano de Cargos e Carreira da SAS, considero a votação de hoje uma grande conquista” destacou Clodoilson Pires.

 

Agora, as emendas ao projeto seguem para o Gabinete do Prefeito, onde devem ser regulamentadas para a sua aplicação prática. “O Prefeito não pode ser obrigado a estabelecer um prazo de cumprimento, mas esperamos que as aprovações de hoje possam, em breve, alcançar as classes que ajudamos, pois isso beneficiará toda a sociedade” conclui o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador