ícone whatsapp

Clodoilson Pires abraça campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

05.05.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Engajado na campanha ‘Diga Não ao Silêncio’, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) recebeu nesta quarta-feira (5) a camiseta da campanha que é encabeçada pelo projeto Segunda Casa. A ação faz parte do Maio Laranja, uma iniciativa nacional que visa o combate contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O disque 100 é uma das ferramentas de denúncias.

“É um tema muito sensível e que deve ser abraçado por toda a sociedade. Recebi a camiseta e já convidei mais agentes políticos para participarem desse movimento junto comigo. Se toda a sociedade estiver ciente e ativa, os casos de exploração e abuso sexual só tendem a cair, e assim aumentamos a proteção de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o vereador.

Conforme a administradora do projeto Segunda Casa, Zaira Lancine, o Maio Laranja simboliza a luta contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil no Brasil. Dia 18 de maio é o dia específico, ou seja, o dia D, mas o mês de maio todo é utilizado para sensibilizar ainda mais as pessoas sobre essa data tão importante.

“O Projeto Segunda Casa está engajado nessa campanha principalmente porque acolhe crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual em Campo Grande. O Projeto dá toda assistência necessária para que essas crianças e adolescentes tenham moradia, enquanto elas estão afastadas do convívio familiar”, completou Zaira.

Projeto Segunda Casa 

Atualmente o projeto conta com 35 crianças e adolescentes morando na Segunda Casa. Essas crianças estão acolhidas em casas alugadas pelo projeto em bairros residenciais da Capital. Um dos objetivos do projeto Segunda Casa é ter a sede própria. O Projeto Segunda Casa já possui a área para construção e está com uma campanha de doação para levantar recursos.

Quem quiser colaborar com a campanha de doação pode entrar em contato com a Segunda Casa pelo WhatsApp 67 99637-0420. Também poderão ser doados materiais de construção, como por exemplo, cimento, pedra, areia e tijolos.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador