ícone whatsapp

Clique Esperança: Projeto do vereador Edil Albuquerque beneficia mais uma instituição

31.08.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Foi publicado nesta última terça-feira (29), no Diário Oficial, a aprovação e liberação dos recursos oriundos do Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência – FMIA captados através do Clique Esperança. Foi destinado para a Associação Juliano Varela o valor de R$ 6.280,00 para atender o Projeto “Fechamento das Laterais da Arquibancada da Quadra Poliesportiva”, outras 60 entidades cadastradas no programa também beneficiadas, estão recebendo recursos para a realização de projetos importantes para a sociedade campo-grandense.
 
O Projeto Clique Esperança foi criado em 2007 pelo vereador Edil Albuquerque em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Sescon/MS), o Conselho Regional de Contabilistas de Mato Grosso do Sul (CRC) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que teve como objetivo criar um instrumento de políticas e programas de promoção e defesa dos direitos das crianças e do adolescente.
 
“Nossa iniciativa foi criar uma maneira de destinar parte do imposto de renda pago pelo cidadão para entidades cadastradas no programa, que estejam aptas a receber a doação. Os recursos são aplicados no enfrentamento ao trabalho infantil, na situação de crianças nas ruas, no combate a exploração sexual, nos programas de atendimento a crianças e adolescentes, na orientação e apoio aos familiares, entre outras ações”, explicou Edil.
 
O parlamentar destacou que o trabalho realizado ano após ano com o setor empresarial, na divulgação do benefício em apoiar às causas das entidades dedicadas a trabalhar em prol das crianças e adolescentes, refletem a confiabilidade da população no Projeto, e constitui assim a cada ano mais recursos para investimento nas entidades cadastradas.
 
Os interessados em participar do Clique Esperança podem acessar o site www.cliqueesperanca.org.br onde estão listadas as entidades cadastradas. Depois de escolher a instituição, informam o valor que irão doar e ao término do preenchimento será gerado um boleto contendo todas informações solicitadas pela Receita, como: número de ordem, nome, número de inscrição no CNPJ e endereço do emitente, especificação do nome, CNPJ ou CPF do doador, data e valor efetivamente recebido em dinheiro e ser firmado por pessoa competente para dar quitação da operação.
 
Dayane Parron
Assessoria de Imprensa do Vereador