ícone whatsapp

Chiquinho Telles homenageia Dia Internacional da Mulher com incentivo ao empoderamento feminino

08.03.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O empoderamento feminino está entre as metas prioritárias do trabalho do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD). Por meio de projetos sociais, ele tem dado relevante contribuição às mulheres, possibilitando que elas façam cursos de qualificação, totalmente gratuitos.

Entre os cursos ministrados, destacamos o de Design de Sobrancelhas e o de legumes em conserva, o picles, que têm dado oportunidades de geração de renda às alunas.

Neste ano, depois do Nova Campo Grande, Jardim Nashiville,  Jardim Petrópolis, do Manoel Secco Thomé – na Grande Região do Indubrasil -, chegou a vez do bairro Serraville ser contemplado com o curso de picles, onde o encerramento das aulas se dá nesta sexta-feira (8/3), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A 5ª edição do curso teve a parceria do presidente da Associação de Moradores do Serraville, Denis Henrique de Souza. A esposa dele, Naira Rodrigues, declarou-se feliz pelo  fato de as mulheres de seu bairro terem a chance de adquirir novos aprendizados, sem custo nenhum. “Essa é a primeira vez que conseguimos um parceiro que nos apoiasse na realização de cursos. A gente sente o interesse de Chiquinho Telles em ajudar as mulheres, e as alunas agora podem vender esses produtos, ajudando no orçamento familiar”.

Segundo Naira, entre as cursantes, existem casos de mulheres desempregadas, “e elas são muito guerreiras, só precisavam mesmo de alguém que lhes apoiassem. Algumas têm muitos filhos, e agora, vão poder trabalhar em casa mesmo, vendendo o picles para vizinhos, amigos e parentes”.

Na opinião de Naira, é difícil fazer uma parceria que dá certo, mas “Chiquinho Telles é comprometido com os seus parceiros. Graças a ele, conseguimos beneficiar as mulheres de nosso bairro. Estamos muito felizes com o resultado dessa iniciativa”.

Apoio à saúde da mulher

Chiquinho Telles é um apoiador também quando o assunto é a saúde da mulher.  Em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, por meio da colaboradora  – enfermeira Magda Barbosa das Neves – têm sido realizadas ações para a realização  de exames preventivos e mamografia, oferecidos gratuitamente às mulheres campo-grandenses.

De acordo com a enfermeira Magda, “Chiquinho Telles é de um companheirismo ímpar, ajudando-nos a conseguir toda a estrutura necessária para que este tipo de ação aconteça de forma bem-sucedida”.

Tudo que vem ao encontro de apoiar as mulheres em suas lutas do dia a dia, comentou o Parlamentar, “não meço esforços em dar minha contribuição. 8 de março é somente uma referência para ressaltarmos o importante papel da mulher em nossa sociedade, mas devemos todos os dias não só homenageá-las, mas principalmente defendermos que elas possam avançar em suas conquistas, fazendo valer os seus direitos”. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador