ícone whatsapp

Chiquinho Telles consegue assistência médica e odontológica para famílias de assentamento

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com a sensibilidade administrativa do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o vereador Chiquinho Telles (PSD) conseguiu que fosse realizado, na manhã desta quinta-feira (19/4), mutirão da saúde no Centro Regional de Saúde Tiradentes, com objetivo de atender as famílias do Assentamento Estrela Campo Grande.

Cerca de 50 moradores tiveram, em um único dia, acesso à assistência médica com Clínico Geral, exames ginecológicos preventivos, atendimento odontológico, além de medicamentos da farmácia.

O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Estrela Campo Grande, Raul Nunes, ao procurar o líder do prefeito para reivindicar a ação, almejada há muito tempo, foi prontamente atendido. “Lá no assentamento, distante 17 quilômetros da Capital,  não temos posto de saúde, e também não possuímos transporte que atenda a comunidade. Por isso, esse mutirão de hoje foi de grande valia”, considerou.

Agradecido, Raul Nunes ressaltou que “hoje temos um vereador e um prefeito que honra os pequenos agricultores, o que até então não tínhamos”. Ele lembrou que, também por intermédio do Vereador, foi feito o patrolamento da estrada que dá acesso ao assentamento, que estava intransitável.

Já a agricultora Ivani Pereira dos Santos declarou que a ação foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. “Estou aproveitando todos os tipos de atendimento que nos foi disponibilizado. Vou fazer o preventivo, consultar com o clínico geral e passar pelo dentista”.

Contente com a ampla assistência, Ivani afirmou que Chiquinho Telles sempre trabalhou muito por sua comunidade. “É o único que corre atrás de benefícios para os moradores do Assentamento Estrela Campo Grande. Considero essa atitude dele humana”.

Zelinda Melo de Souza comentou que ficou aliviada quando soube da realização do mutirão, pois ela sofre de hipertensão arterial e estava sem medicação. “Esperamos que tenha mais ação como essa para que possamos ter condições de cuidar da nossa saúde”.

Diante do eficiente mutirão, Chiquinho Telles agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad e toda sua equipe, que se empenharam em oferecer um atendimento digno e de qualidade às famílias do assentamento. “É com ações como essa que vamos possibilitar que as pessoas que moram longe do perímetro urbano possam cuidar do seu bem mais precioso, que é a saúde”.

Assessoria de Imprensa do Vereador